Breadcrumb

Data 23-03-2021
MOBI.E marca presença no primeiro debate "Electric Summit"
Iniciativa digital do Jornal de Negócios e da Galp visa debater o futuro da mobilidade em Portugal

Comunidade

Primeiro Electric Summit

O presidente da MOBI.E, Luís Barroso, é um dos convidados do primeiro Electric Summit, uma iniciativa do Jornal de Negócios e da Galp, que se realiza em formato inteiramente digital amanhã e quinta-feira, que tem como objetivo debater as principais questões relacionadas com a mobilidade elétrica.  
A abertura institucional estará a cargo do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, seguindo-se um primeiro painel que discutirá o futuro da mobilidade em Portugal. Além do presidente da MOBI.E, serão oradores os responsáveis máximos da Efacec, Ângelo Ramalho, da Brisa, António Pires de Lima, do Montepio Crédito, Pedro Gouveia Alves, e da Galp, Sofia Tenreiro.
Para falar sobre “smart cities”, foram convidados Miguel Gaspar, Vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Francisco Ferreira, presidente da Associação Zero, Pedro Vicente, representante da Habitat Invest, e Rui Manuel Vieira, diretor da Mobilidade Elétrica da Galp. 
O segundo dia da conferência é dedicado ao futuro da mobilidade no setor automóvel, bem como à cadeia de valor das baterias, tendo sido convidados os responsáveis máximos em Portugal da Nissan, da Peugeot, da Renault, da BMW e do Stand Virtual. A iniciativa conta ainda com uma área de exposição virtual, onde as marcas vão expor a sua oferta de veículos eletrificados, podendo interagir com os consumidores.