Breadcrumb

Data 19-11-2021
Portugal Smart Cities Summit contou com a presença da MOBI.E
Presidente Luís Barroso focou a sua intervenção no crescimento e na disponibilidade da rede Mobi.E

Sustentabilidade | Municípios

Luís Barroso foi um dos convidados do Portugal Smart Cities

O presidente da MOBI.E foi um dos convidados da conferência “Mobilidade: Mais Acesso, Menos Carbono”, que se realizou, ontem, 17 de novembro, no âmbito do Portugal Smart Cities Summit, evento que decorreu durante três dias na FIL, em Lisboa, e terminou hoje. 

Integrada no painel dedicado à descarbonização do transporte, a intervenção de Luís Barroso focou-se no crescimento e na disponibilidade da rede Mobi.E, que tem “mais de dois mil postos de carregamento disponíveis com um único suporte”, ou seja, permite que o utilizador possa carregar o seu veículo em qualquer posto do país independentemente do Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) a que aderiu. 

Garantindo que Portugal tem uma “rede sólida para as necessidades” de utilização, o responsável revelou ainda que estão a ser criadas as condições para que a rede Mobi.E continue a crescer. No mesmo painel, participaram também Paulo Marques, da CaetanoBus, Isa Riso Lopes, da Softinsa, e Paulo Ribeiro, da Universidade do Minho. 
 



Em paralelo, a MOBI.E marcou presença no stand do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, com outras oito entidades que estão sob a alçada deste Ministério. Ali, promoveu também uma conversa informal entre o administrador Alexandre Videira e o presidente da UVE, Henrique Sánchez, na qual foi abordada a questão “Como carregar o seu veículo de forma eficiente”.