mobie.footer.contacts.address
Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, nº 19, 6º
1070-100 Lisboa, Portugal
Mobilidade
A GreenFlux, um dos principais fornecedores de software e serviços de carregamento de veículos elétricos (VE), anunciou o estabelecimento de uma integração técnica com a MOBI.E, para permitir que os seus clientes CEME e OPC operem, sem problemas, em Portugal.
No ecossistema de mobilidade elétrica em Portugal, as conexões de roaming são asseguradas pela plataforma Mobi.E, de modo a apoiar a construção de um sistema totalmente interoperável, integrado e escalável para todos os diferentes intervenientes na cadeia de valor de VE.
O hub da Mobi.E facilita uma rede de postos de carregamento universalmente acessíveis, interoperáveis e centrados no utilizador, espalhados por todo o país, em todos os 308 municípios. Neste momento, a rede Mobi.E, ou Rede de Mobilidade Elétrica, compreende cerca de 2.800 postos de carregamento, com mais de 600 carregadores rápidos ou ultrarrápidos. Serve mais de 58.000 condutores de VE, através de 73 Operadores de Pontos de Carregamento (OPC) e 27 Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) em todo o país.
A MOBI.E acredita que as parcerias de roaming ajudam a melhorar a experiência do condutor, racionalizam o investimento na rede e promovem a concorrência no mercado. O centro de roaming espera apoiar novos condutores de VE em Portugal com a integração da GreenFlux.
"Para a MOBI.E, é muito entusiasmante estar integrado com um interveniente de mobilidade elétrica como a GreenFlux. Esta aliança permitirá que novos OPCs e CEMEs e, mais importante, novos condutores de VE, acedam à rede portuguesa de postos de carregamento, e é mais um passo para a integração internacional da rede Mobi.E", disse Luís Barroso, Presidente da MOBI.E. "É ótimo que a GreenFlux partilhe a mesma visão que a MOBI.E acerca da interoperabilidade do ecossistema de mobilidade elétrica."
Nos próximos anos, a MOBI.E pretende apoiar o crescimento esperado dos VE, duplicando o número de estações de carregamento.
A GreenFlux orgulha-se de estar entre as primeiras entidades europeias a integrar-se com a rede Mobi.E, utilizando a versão mais recente do OCPI 2.2. Esta integração permitirá aos clientes atuais e futuros do fornecedor SaaS expandir o seu alcance e operar com sucesso em Portugal.
"A MOBI.E desempenha um papel dinâmico e facilitador no processo de transição para a mobilidade elétrica em Portugal. Funciona como um instrumento público para o desenvolvimento da mobilidade sustentável", diz Dan Pezim, Product Manager Billing & Roaming da GreenFlux. "Portugal é um mercado de crescimento fundamental para nós. Procuramos preparar um caminho suave para os nossos clientes atuais e futuros."
Além da Mobi.E, a GreenFlux está integrada com grandes centros de roaming, como Hubject, Gireve, e-clearing e eRound. Além disso, o provedor SaaS estabeleceu ligações peer-to-peer (P2P) com os principais atores europeus de mobilidade elétrica. Com os seus serviços de roaming, os clientes da plataforma podem expandir, de forma rápida e sem esforço, o seu alcance geográfico e de cliente, rentabilizar modelos de negócio únicos e oferecer experiências de carregamento excecionais aos condutores de VE.